segunda-feira, 24 de setembro de 2007

22/09/2007 Cache 3 - Lagoa de Pataias

Apesar de morarmos a cerca de 10km, nunca na vida tinha visitado a Lagoa de Pataias, por isso nada melhor que uma cache para nos pôrmos a caminho.

Uma lagoa com nenúfares no meio e muitos patos, e um circuito de manutenção.

Chegados à lagoa o GPS indicava a localização a 250m exactamente do outro lado da água. Vimos um carro do outro lado e fomos todos gananciosos tentar um caminho com o carro do outro lado, encontrámos apenas 1 pequeno caminho pelo pinhal que acho que ia lá dar mas era TT demais para o meu Ibiza pelo que regressámos ao ponto inicial e fomos a pé, caminhando junto aos canaviais com o grasnar dos patos em fundo.


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Avistámos no local indicado o espectacular número de 1 mesa e 2 bancos pelo que interrogámo-nos se realmente aquele seria o sítio certo! Um parque de merendas com 1 mesa não fazia muito sentido! Ainda subi a elevação para espreitar se havia mais alguma coisa, mas lá apenas encontrei algum equipamento do circuito de manutenção.

Calculámos então as novas coordenadas e lá fomos de volta ao ponto de partida. A cache estaria algures numa elevação ao fundo com uma bela vista sobre a Lagoa.

O meu GPS está com um erro de 7/8 metros mas fazendo uma busca um pouco mais alargada lá consegui descobrir a bendita cache, e devo dizer que estava bem escondida!


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

underworld e paula

Sem comentários: